quinta-feira, 19 de maio de 2011

INOCÊNCIA X ESPERTEZA







“PRECISAMOS SER INOCENTES, E TER PUREZA, NÃO CARREGAR A MALDADE EM NOSSOS CORAÇÕES E PENSAMENTOS, NÃO JULGAR... MAS TEMOS QUE SER ESPERTOS PARA QUE NINGUÉM NOS FAÇA DE BOBOS, NOS PASSE A PERNA E NOS ENGANE”
Na matemática eu aprendo não só a trabalhar com números e fazer contas, pois a matemática é um complemento da educação, é uma matéria que precisamos aprender para lidar com os ‘problemas’ do nosso dia a dia. Não quero ser a mandona ou a chata, dizendo o que os outros alunos devem e não devem fazer, eu simplismente tento dar o exemplo a eles.
Ninguém é igual ao outro, todos nós somos diferentes, há pessoas boas, há pessoas ruins, mas cada um faz a sua história, somos nós que temos que fazer nossa diferenciação do resto do mundo. Venho á escola para vencer, para ter minha vitória, por que o governo nos propõe escolas públicas e as escolas públicas nos dão a chance de vencer só depende de nós mesmos.
Para sermos pessoas melhores precissmos de ‘EDUCAÇÃO’ sem a educação não iremos a lugar algum; sim há aquelas pessoas lá da roça que nunca tiveram estudos, não tiveram acesso á educação e são do bem, trabalham para sustentar suas famílias. E há aqueles empresarios, políticos, todos educados que falam bem, comem delicadamente e estudaram nas melhores escolasporém são grandes ladrões, que não tem a capacidade de dominar absolutamente nada, por que são desonestos (com exceções). Para não pertecer á geração vazia eu preciso estudar, para sempre melhorar em minha vida, construir uma boa imagem de mim mesma e ter conteúdo, pois essa geraçao vazia não tem nada de que se possa aproveitar, ou seja, temos que ser inteligentes o bastante pra que eles, mas tarde, não tirem proveito de nós.
Meu futuro será como eu construir, somos nós que fazemos nosso passado, presente e futuro e eu quero fazer a diferença na humanidade por isso me esforço e sei que meu esforço irá valer a pena e trazer orgulho para mim e para os que se esforçam por mim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário